site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Prédio da Etec Amparo, tombado pelo Condephaat, recebe megainvestimento para restauração


1/2
- Cerca de R$ 3,2 milhões serão investidos na reforma e restauração da Escola Técnica João Belarmino, da cidade de Amparo. Um dos cinco prédios da Etec foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), em 5 de março de 1996.

Depois de aprovado o orçamento de 2007, o Centro Paula Souza irá destinar R$ 1 milhão para as obras. O restante do valor do investimento virá de três empresas: Instaladores Santana, Química Amparo e Supermercado Guarani. A primeira etapa da obra será a reforma do telhado.

De acordo com a diretora da Etec, Neuza Zeni Natariani, “apesar das condições precárias, o prédio é totalmente utilizado nas atividades do dia-a-dia, devido à necessidade de espaço. Com a restauração, os alunos desfrutarão de instalações adequadas para laboratórios, biblioteca, salas de aula e auditório para 200 pessoas”.

Em 2005 e 2006, a escola realizou diversas reuniões com empresários da região, visando sensibilizar a iniciativa privada a fazer doações pela Lei Rouanet. Essa lei federal permite que projetos aprovados pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) recebam patrocínios e doações de empresas, que podem abater do Imposto de Renda parte dos benefícios concedidos.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza