site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Fatec Indaituba oferece curso de linguagem de sinais


27/2
- Facilitar a integração de deficientes auditivos na sociedade. Esta é a proposta do curso de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), que a Fatec Indaiatuba irá oferecer a partir de 12 de março. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência e Bem-Estar Social (Sabes), da Prefeitura do município, a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) e a Fatec.

Entre os objetivos do programa estão a inclusão dos surdos no ambiente escolar, o fomento ao desenvolvimento social e intelectual do surdo, além da produção de material pedagógico para o ensino de Libras. O curso é voltado para  alunos, professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino, profissionais das áreas da educação, saúde e gestão empresarial, ouvintes e surdos.

“É fundamental abrir espaços, principalmente no que diz respeito ao direito constitucional do cidadão de ter acesso ao ensino. Esta é uma das contribuições a que o projeto se propõe”, afirma Sullivan Silk Pouza, um dos coordenadores do curso.

Todos os professores que darão as aulas têm formação em Pedagogia ou Letras e possuem experiência em ensino para surdos e interpretação da linguagem de sinais.

O curso, composto por dois módulos, com duração de 80 horas cada, será oferecido às segundas-feiras - para formação de instrutores, monitores e professores – e quartas-feiras – exclusivamente para o letramento de surdos.

As inscrições devem ser feitas na Fatec Indaiatuba, até 9 de março. É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Certificado de Conclusão das séries iniciais (1ª a 4ª série) ou Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço e foto 3x4 recente.

Fatec de Indaiatuba, Rua Dom Pedro I, 65, bairro Cidade Nova, telefone: (19) 3885-1923.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza