site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Polícia Militar firma parceria com Etec Carlos de Campos


28/2
- “A escola que forma os melhores designers do Brasil”. Esta foi umas das frases que o major PM Roberval França usou durante a premiação dos projetos apresentados pelos formandos do curso Técnico de Design de Interiores, da Etec Carlos de Campos, de São Paulo, para reformular o Quartel General (QG) da Polícia Militar, do bairro da Luz.

O major aproveitou a cerimônia, que aconteceu no dia 31 de janeiro, para expressar seu contentamento com a qualidade dos trabalhos criados especialmente para readequar os espaços internos do QG. Esta oportunidade surgiu com a parceria entre a escola e a Polícia Militar do Estado, e resultou no TCC dos formandos.

Os alunos que participaram do concurso puderam desenvolver seus projetos em uma das quatro modalidades: recepção e refeitório; dormitórios; sala do major e do coronel e sala de reunião. Os trabalhos selecionados foram, então, apresentados a uma banca, composta por dois arquitetos da Polícia Militar e militares de diferentes patentes.

“Ganhamos muita experiência com o concurso. Começamos o curso gostando da área e saímos apaixonados pela profissão”, afirma a aluna Cristiani de Cássia que, ao lado de Cleonice Rodrigues e André Fernandes Dornellas, conquistou o primeiro lugar na modalidade 3 (sala do major e do coronel e sala de reunião).

Ainda durante a solenidade, o major França informou que a Polícia Militar vai fornecer cartas de apresentação aos formandos que desenvolveram projetos. Outra boa notícia: a parceria com a Etec vai se expandir para o curso de Enfermagem, oferecendo aos alunos a oportunidade de estágio nos Hospitais Militares.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza