site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
13ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras

12/3 - Fatecnólogos e Nitro Baja Racing são, respectivamente, os nomes das equipes das Fatecs São Paulo e Sorocaba que irão participar da 13ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras.

A edição desse ano, que acontece entre os dias 15 e 18, em Piracicaba, interior de São Paulo, contará com a participação de 70 equipes de escolas de engenharia de todo país. As três que alcançarem a melhor pontuação irão representar o Brasil na etapa internacional do concurso, a SAE Baja RIT, que será realizada em junho, na cidade de Rochester, nos Estados Unidos.

A competição propõe a construção de veículos Baja, capazes de atravessar terrenos acidentados. Na primeira etapa, as equipes devem enviar o projeto e construir seus veículos. Depois, os carros passarão por uma bateria de testes, onde serão avaliados quesitos como: conforto do operador, produção em massa, integridade estrutural e originalidade, além de provas de tração, manobra, aceleração, velocidade máxima e subida de rampa com até 45º. Na última fase, os veículos enfrentarão as deformidades de uma pista de terra, durante um enduro de quatro horas.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza