site do Governo de São Paulo
Quem Somos
  Perfil e histórico
Secr. Desenvolvimento
Parcerias
Departamentos
Etecs
  Cursos
Escolas
Vestibulinho
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Regimento Comum
Fatecs
  Cursos
Faculdades
Vestibular
Provas e Gabaritos
Projetos
Enem
Ensino Básico
Pós-graduação
  Geral
Lato Sensu
Stricto Sensu
Ensino a Distância
Trabalhos Acadêmicos
Avaliação
  SAI
Projeto Caminhar
Produção Didática
  Livros e Software
Guia da Internet
Publicações GID
Notícias
  Releases
Clipping
Capacitações
Licitações
  Concorrência Pública
Convite
Pregões
Tomadas de Preços
   
Fale Conosco
   
 
Atividades extras para os alunos de Turismo da Etec Ribeirão Pires

21/3 - O ano começou com programações diferentes para os alunos do Grande ABC. No dia dois de março, os estudantes do curso Técnico de Turismo, da Etec Ribeirão Pires, participaram do 1º Seminário de Turismo, promovido pela prefeitura do município. O evento aconteceu no Centro Cultural Ayrton Senna.

Durante a programação aconteceram palestras de diversos profissionais da área, como Doris Ruschmann, autora do livro sobre planejamento de turismo sustentável; Flávio Melo, autor de publicação sobre manejo de trilhas; e de Mario Beni, que escreveu sobre análise estrutural do turismo e desenvolvimento econômico regional. Os estudantes da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, também assistiram às conferências.

“Incentivamos a participação dos alunos porque acreditamos que essa iniciativa vá trazer uma nova visão sobre os projetos de turismo sustentável. Novas informações tornam mais rica a discussão na sala de aula”, diz Daniel Righi Campos, coordenador do curso de escola de Ribeirão Pires.

No dia seguinte, três de março, o roteiro mudou. Entrou na pauta uma visita técnica à Pinacoteca do Estado e ao Museu da Língua Portuguesa, na capital. A proposta da programação era conhecer obras e artistas do século 19, e também um pouco mais da história da nossa língua.

As atividades não pararam aí. Entre 12 e 14 de março, os alunos participaram do Congresso Internacional de Hospedagem, Alimentação e Turismo (CIHAT) e da Feira Internacional de Turismo (FISTUR), no Parque Anhembi, em São Paulo, para se inteirar das novidades do setor.

site melhor visualizado em 800x600 e I.E. - © Copyright 2002, Centro Paula Souza